Zencoach

Curso de Aura-Soma

Curso de Aura-Soma

Curso de Aura-Soma em Minas Gerais

Este material é apenas uma visão muito resumida do que foi o primeiro curso ( Level 1 Foundation ) desta ciência apaixonante que é a Auro-Soma.
No final do artigo há alguns links com mais informações e até uma forma de consulta pela internet.
Devo assegurar que nada se compara a experiência de olhar e manusear os frascos diretamente. Eles têm uma certa influência mágica que nos toca profundamente.

Logo ofereceremos consultas.

A Preparação

Queridos, esta postagem cobre a aventura que do curso de Aura-Soma, que participamos no fim do mês de Maio de 2015. Neste espaço publicamos textos e fotos do percurso (principalmente do trecho entre Camanducaia e a pousada, muito pitoresco) e dos acontecimentos da semana que passamos na pousada para o curso.

A aventura começa para chegar até o local do curso, uma pousada no estremo sul de Minas Gerais, próxima a Camanducaia. Saindo daqui da zona Oeste de SP, a distância até Camanducaia é de aproximadamente 170 Km e de Camanducaia até a pousada são mais uns 25 Km de estrada de terra.

Link do Google Maps de Camanducaia até a pousada - https://goo.gl/maps/YYYhi

Como estou na zona Oeste de SP, fica mais fácil sair pelo Rodoanel, via Regis Bittencourt.

Link do Google Maps da zona Oeste de SP até Camanducaia - https://goo.gl/maps/2bxWI

Link do Google Maps da zona Oeste de SP até a pousada - https://goo.gl/maps/iMys5

 

A Viagem

Por comodidade e também para melhorar o contato com os participantes do curso, resolvi integrar o time da Van.

Saimos de SP, Jean, Leiza, Silvia e eu. Fomos para o aeroporto de Guarulhos pegar a Sheila que veio do RS. Seguimos para Camanducaia onde paramos para almoçar e seguimos para a última etapa da viagem pela estrada de terra até a pousada — veja as fotos.

A Pousada

A pousada Vila Viva fica no meio do caminho entre Camanducaia e Gonçalves, é um lugar rústico e aconchegante com vários chalés, uma sede aconchegante com lareira no refeitório e sala de estar. O salão de convenções onde tivemos o nosso curso é amplo, com o chão em tábuas largas, muito frio no inverno. Infelizmente é uma construção nova que não seguiu os moldes antigos e não tem lareira.

O Curso

Na segunda, dia 25/05/2015 começamos nosso curso. Sempre tínhamos uma meditação no começo do dia com um Pomander ou Quintessência que sintonizava o grupo. Imaginávamos uma esfera de luz azul circundando nosso corpo e cuidando da respiração focávamos na Estrela da Encarnação – um ponto de luz, um diamante, localizado dois dedos acima do umbigo, dentro do corpo. Respirando, visualizávamos este ponto de luz branca se expandindo até tomar conta de todo nosso ser, quase que se combinando com a esfera de luz azul. No curso aprendemos sobre as cores e suas composições na Rosa das Cores. Com diversas dinâmicas fomos aprendendo o que representam e como se compõe as cores. Aprendemos a relação das cores, essências e óleos em cada fração dos Frascos de Equilíbrio, Pomanders e Quintessências. Aprendemos como interpretar a escolha dos frascos e como receitá-los. À noite, no final da aula fazíamos outra meditação, diferente a cada dia.

Frascos de Equilíbrio

Os Frascos de Equilíbrio são  a chave do sistema Aura-Soma. Segundo sua criadora, Vicky Wall, são como joias vivas. Compostos de lindas cores, são como um colírio para os olhos e a alma.
É através da escolha e interpretação dos frascos que se incia o processo de consulta da Aura-Soma.

“Você é as cores que escolhe e elas refletem a necessidade do seu ser.”

Os Frascos de Equilíbrio são compostos de duas frações, inferior e superior. A fração inferior contém uma solução aquosa colorida naturalmente, com estratos de ervas e energizada com cristais. A fração superior troca a solução aquosa por óleos essenciais.

Somados a intenção promovem uma ressonância simpática. São como códigos que se integram ao nosso sistema energético.

Pomanders

A palavra Pomander quer dizer buque aromático. Essencialmente, os Pomanders são protetores, através da análise da seleção dos Frascos de Equilíbrio, chega-se ao Pomander indicado. Pode-se também indicar Pomanders para situações específicas. O turquesa, por exemplo, pode nos ajudar na expressão através do coração.

Quintessências

Enquanto os Pomanders são basicamente protetores, as Quintessências são invocativas. Elas invocam as energias dos raios de cores.
Assim como os Pomanders, pode-se indicar uma Quintessência através da análise da escolha dos Fracos de Equilíbrio.

Links

Site da nossa Mestra:
http://www.cordaluz.com/wordpress/

Cursos e protudos:
http://www.aura-soma.com.br/

Site oficial UK:
http://www.aura-soma.net/

Produtos:
http://www.lightflow.com.br/index.php?pagina=lfAuraSoma&menu=A

Aura-Soma Online:
http://somostodosum.ig.com.br/testes/aurasoma.asp
http://somostodosum.ig.com.br/testes/aurasoma4/